A Associação Paulista de Supermercados (APAS) recebeu na manhã desta sexta-feira (30 de março) um grupo de 12 empresários de Ourém, na região de Fátima (Portugal). Eles vieram conhecer a sede da entidade, em São Paulo, bem como os produtos e serviços que a APAS oferece aos associados. O objetivo da visita é fomentar a economia entre os países.
A Missão Empresarial de Ourém – cidade de 13 mil habitantes pertencente ao Distrito de Santarém, na região de Fátima, onde está localizado um dos mais importantes santuários marianos do mundo – é composta por autoridades e empresários associados da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, com interesse em realizar negócios no Brasil. Eles foram recebidos pelo gerente de Comunicação da APAS Joaquim Ferreira, que falou sobre os projetos da associação e o setor supermercadista paulista, e pelo executivo da área comercial Rubens Bernardi, que apresentou a Feira APAS 2012. O grupo atua em vários segmentos do comércio e indústria, como alimentos, bebidas, hotelaria, construção civil, mobiliário e maquinarias.
A Missão foi presidida pelo presidente da Câmara de Ourém (prefeito) Paulo Fonseca, que convidou o presidente da APAS João Galassi para participar do 50º Encontro dos Descobrimentos. O evento ocorrerá de 4 a 6 de julho na Universidade de Lisboa. Também integraram a comitiva a presidente da Assembleia Municipal de Ourém Deolinda Simões; o presidente da ACISO Francisco Vieira; o secretário geral administrativo da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa Nelson Faria de Oliveira; e demais empresários.
“Aqui fomos muito bem recebidos. A APAS está de parabéns. Esse relacionamento e proximidade são importantes para divulgarmos os nossos produtos no Brasil, principalmente vinhos, azeites, especiarias e queijos”, disse Francisco Vieira, presidente da ACISO – entidade com 1.000 associados e fundada há 70 anos.
O grupo ficará durante uma semana no Brasil e visitará ainda outras entidades do Estado de São Paulo. “Vejo muita proximidade entre Portugal e o Brasil. O município de Ourém está bem localizado e é a porta para a Europa. Além disso, estamos a uma hora de Lisboa e a 400 quilômetros de Madri”, afirmou o presidente da Câmara de Ourém Paulo Fonseca.

O gerente de Comunicação da APAS Joaquim Ferreira faz a apresentação institucional da entidade aos portugueses
