A campanha de substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis, encabeçada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) no Estado de São Paulo, chegou em empresas como o Jornal Gazeta Regional, de Jaguariúna, e a Vivo, que fez a unificação com a Telefônica dos serviços de telefonia celular, fixa e de TV por assinatura.
O Jornal Gazeta Regional iniciou em fevereiro uma campanha para presentear novos assinantes com uma sacola reutilizável. A diretora de redação do jornal, Silvia Carvalho, afirma que a ação promocional tem o objetivo de contribuir e incentivar novos hábitos na população. A campanha não tem data para terminar.
Segundo a diretora Silvia, a sacola é de plástico resistente e foi escolhida pela durabilidade. “Pesou na decisão de escolha uma pesquisa feita com os assinantes, que indicaram qual tipo de sacola seria necessária para substituir de maneira permanente o uso de sacolas descartáveis para o transporte de compras nos supermercados e feiras”, disse.
Já a Vivo iniciou em 15 de abril várias ações como parte da campanha de unificação das marcas Vivo e Telefônica. O pacote de mídia, além de TV, impresso e mídia externa em linhas de metrô e aeroportos, incluiu a distribuição de 250 mil ecobags no jornal Destak.
