O APAS Experience edição 2023 realizado nas regionais e distritais do Estado de São Paulo, e a Diretoria de Responsabilidade Social arrecadaram por meio de empresas solidárias, 4,2 toneladas de alimentos e produtos que contribuíram no atendimento de 77 organizações sociais, por intermédio da parceria com a Associação Prato Cheio e Programa Mesa Brasil.
Os alimentos foram destinados a intuições das regiões em que o evento APAS Experiente foi realizado, levando um pouco de esperança e acolhimento para famílias em vulnerabilidade.
Como participante do Pacto Global Brasil, as ações de responsabilidade social da APAS consideram o cenário de desperdício de alimentos e da fome no país como um grave problema social, como uma forma de contribuir com a diminuição do quadro de desigualdade no país.
A Diretora de Responsabilidade Social da APAS, Maria do Rosário Brandão, enaltece o grande feito, e com a frase “uma andorinha só não faz verão, somos um bando de andorinhas trabalhando por algo maior”, discursado durante as cerimonias do APAS Experience, agradeceu as empresas solidárias que aceitaram contribuir com os alimentos excedentes nos finais dos eventos, bem como, na doação de cestas básicas e transações bancárias para a campanha via PIX.
Ao longo do ano de 2023, com a APAS SHOW, o total arrecadado foi de 52,6 toneladas de alimentos e produtos de higiene, para a destinação de centenas de organizações sociais, por meio de parcerias das organizações Amigos do Bem, Associação Prato Cheio e Programa Mesa Brasil do SESC, sendo eles, essenciais na participação do projeto.
“A parceria com a APAS e a participação nos 16 APAS Experience foi muito importante para dar visibilidade do nosso trabalho, ampliar as parcerias, sensibilizar os associados e os expositores sobre o desafio da fome e do desperdício de alimentos no nosso país” diz Sheila Pistori, coordenadora da Associação Prato Cheio.
A Diretoria de Reponsabilidade Social comunicou que para 2024, a meta é de 100 toneladas. Que venham mais bandos de andorinhas!
Veja no vídeo o sucesso da Campanha que contou com a participação de Diretores, Vice-Diretores, representantes e técnicos da APAS.
A seguir as empresas solidárias que ajudaram a alcançar os nossos resultados do segundo semestre: