Stephen Kanitz, mestre em Administração de Empresas pela Harvard University e professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), falou a mais de 300 convidados sobre ética e comunicação nas empresas no Encontros APAS Happy Hour desta quarta-feira (28 de março). O palestrante, dono de um extenso currículo, deu dicas de como manter-se antenado em um mundo cheio de informações.
“Analisando as informações, filtrando as fontes e interpretando de forma correta os acontecimentos, temos mais chances de prosperar”, alertou Kanitz. Ele também falou sobre a importância da ética nas empresas: “A ética precisa ser definida antes das ambições. Ela pode ser vista como o limite para alcançarmos tudo aquilo que desejamos.”
Para a escolha de colaboradores nas lojas, o palestrante deu um conselho. “Prefira pessoas otimistas a negativistas e comportamentos que priorizem o ‘servir’. As organizações precisam estar preparadas para servir bem os clientes”, disse. Ele contou também sobre sua experiência em auxiliar ONGs – Organizações sem fins lucrativos. “As Ongs sabem como ninguém motivar seus funcionários e fazem muito com poucos recursos. Um ótimo aprendizado”, completou.
Otimismo
Reconhecido por suas análises econômicas como articulista na Revista Veja, Stephen Kanitz não perdeu a oportunidade para expor suas apostas. “O Brasil está bem resguardado por suas reservas internacionais e em poucos anos assumirá uma posição de destaque. Nós, empreendedores, temos que aproveitar as oportunidades e antecipar-se a decisões”, falou aos convidados.
Stephen Kanitz substituiu Lya Luft no Encontros APAS Happy Hour deste mês. A escritora, por motivos de saúde, não pôde comparecer ao evento, mas enviou uma carta agradecendo a oportunidade.
Legenda da foto acima: Stephen Kanitz falou a mais de 300 convidados sobre suas experiências






