Os profissionais que trabalham na organização da APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados conheceram um pouco mais sobre o tema deste ano da Feira: Capitalismo Consciente. Eles assistiram na manhã desta terça-feira (19 de fevereiro), na sede da APAS, a uma palestra sobre o assunto com o professor do Centro de Excelência em Varejo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (GVcev), Edgard Barki.
“É bom fazer o bem. Vale a pena para as empresas”, ressaltou o professor Barki no início da palestra. “Há uma nova forma de fazer negócios que alia benefícios socioambientais com econômicos, o Capitalismo Consciente”, explicou.
Para o especialista, as empresas que assumem essa política precisam desenvolver quatro pilares: Propósito, Cultura Consciente, Liderança Consciente e Orientação para stakeholders. “É preciso pensar além do lucro. Empresas bem sucedidas assumem fortes valores e propósitos”, disse.
Neste ano, a Feira APAS será realizada de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. O tema “Capitalismo Consciente” será destaque no Congresso de Gestão e nos eventos sociais da Feira. São aguardados cerca de 80 mil empresários e executivos do varejo de todo o mundo.
Maior evento mundial do setor
Após a palestra, os profissionais da APAS compartilharam informações sobre suas funções dento da organização do evento. Para produzir a maior feira supermercadista do mundo, a APAS conta com a parceria da Agência Promovisão.
A Feira APAS ocupará os quatro pavilhões do Expo Center Norte, com 68 mil metros quadrados de área total de exposição. Serão, ao todo, mais de 500 empresas expositores.