A Escola APAS concluiu o catálogo de cursos de 2011, que será distribuído aos associados da Associação Paulista de Supermercados (APAS) até o próximo dia 15 de fevereiro. O material foi elaborado pelo comitê formado por profissionais de RH de supermercados e pela equipe da Diretoria de Apoio ao Associado em T&D (Treinamento e Desenvolvimento).
Conforme Adelmo Gomes, gerente da Escola APAS, houve um aumento de 33,3% de cursos a serem ministrados por consultores e multiplicadores neste ano, se comparado com 2010, num total de 76, sendo 13 Operacionais (voltados à operação de loja), nove Administrativos/Financeiros, 23 de Gestão de Loja, seis de Gestão Comercial, 19 Comportamentais e seis de Marketing/Merchandising.
Dentre as novidades estão os cursos “A Sustentabilidade como Estratégia de Negócio no Setor Supermercadista”, que auxiliará os supermercadistas que desejam abrir uma loja “verde”; “Análise e Construção de Indicadores de Gestão” e “Composição do Custo do Produto de Produção Própria”, organizados de acordo com as necessidades apontadas pelo comitê. Todos estes serão oferecidos também no formato in-company para associados da entidade.
“A Escola APAS terá como foco nesta gestão a alta capacitação das lideranças dos supermercados a fim de que possam ter ferramentas para a formação de novos colaboradores, tão necessária para o segmento”, afirma o diretor da área, Pedro Celso Gonçalves. De acordo com ele, a entidade intensificará o uso de recursos de treinamento a distância e dará continuidade aos treinamentos presenciais, com adequação e aparelhamento das Regionais e Distritais.