O bom relacionamento entre o chefe e a equipe de colaboradores envolve vários fatores, tais como a delegação clara das funções, a motivação no dia a dia, a construção de uma rotina de aprendizado e até a resolução de eventuais conflitos. E o resultado desta relação homogênea é a obtenção de bons resultados ao final do mês. Por este motivo e com o objetivo de incrementar as vendas, a Escola APAS organizou mais uma edição do curso “Lidando com equipes em supermercados”, desta vez na Regional Bauru. O curso, realizado no dia 16 de julho, foi voltado aos líderes de equipes que desejam trabalhar no segmento de supermercados ou se aperfeiçoar nesta área.
O curso foi ministrado pela consultora Margarety Camargo e englobou técnicas voltadas ao desenvolvimento do gestor e da equipe, a fim de contemplar uma liderança pautada no conhecimento do negócio e da função de cada um dentro das seções da loja. Entre outras temáticas, o treinamento abordou o domínio técnico da seção, o relacionamento interpessoal, a importância do papel do líder em potencializar e reter talentos, a distribuição de tarefas e administração do tempo, bem como a capacidade em motivar os colaboradores a exercer as respectivas funções com mais afinco.
Leandro Lenharo, diretor do Supermercado Lenharo, localizado na cidade de Itapuí (interior de São Paulo), ressaltou a importância da contínua comunicação entre chefe e colaboradores. “É importante estar sempre com eles, delegar as funções e, claro, motivar toda a equipe”, afirmou.
Estiveram presentes 28 representantes dos seguintes supermercados associados: Serve Todos (Pirajuí), Michelassi (Bariri), Torrinha Serve (Torrinha), Superbom (Bauru), Confiança (Bauru), Bagarelli (Pederneiras), Panelão (Bauru), Econômico (Paranapanema), Lenharo (Itapuí) e Santo Antônio (Bauru).