Um dos grandes problemas do setor supermercadista está diretamente relacionado à alta rotatividade dos colaboradores nas lojas. Neste contexto, a Escola APAS disponibiliza, a partir do mês de julho, um novo curso aos associados: Entrevista e seleção por competência, cujo conteúdo visa capacitar os participantes para a correta contratação de colaboradores, levando-se em consideração: a compatibilidade entre competências; função a ser executada; e objetivos da empresa.
Voltado a profissionais que trabalham com processo de seleção de colaboradores nos supermercados, o curso foi idealizado ainda com o objetivo de aprimorar a percepção e capacidade técnica de investigação, a fim de tomar ciência do processo de seleção passo a passo por competências, visando à aplicação imediata e elaboração do laudo do processo, bem como apresentá-lo ao participante.
Entre os temas a serem apresentados aos participantes, destaque para a definição de competência, diferença entre entrevista tradicional e com foco em competências, importância da parceria entre a área de R&S e o requisitante à vaga, roteiro e guia prático para uma boa entrevista e planejamento para uma boa entrevista.
O pontapé inicial do curso será dado pela Regional Osasco, no dia 16 de julho. Clique aqui para realizar a inscrição on-line e mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail escola@apas.com.br ou via Central APAS de Relacionamento, pelo telefone (11) 3647-5000. As vagas são limitadas!
Programe-se
A Escola APAS reitera que os cursos gratuitos estão disponíveis em todas Regionais e Distritais da Associação. Clique aqui e confira a grade completa do mês de julho.