Ao oferecer vantagens como aluguéis até 20% mais baixos do que os cobrados em shopping centers e menor concorrência, espaços como corredores e galerias comerciais de supermercados são opções cada vez mais procuradas para a expansão de redes de varejo. Um exemplo é o hipermercado Andorinha, que com apenas uma unidade, abriga lojas da Marisa e do O Boticário.
A holding Franchising Ventures, dona da Livraria Nobel, Café Donuts, Sapataria do Futuro, e as redes de fast food Subway, Giraffas e Montana Grill, estão atentas a esse nicho, que já é um sucesso entre os grandes supermercados.
A estratégia deve atrair lojas de cidades menores e da periferia, que podem se tornar até minishoppings. Há a possibilidade de criação de quatro mil pontos de venda nesse perfil, com a reforma de galerias de supermercados no Estado de São Paulo, estima a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A Livraria Nobel, por exemplo, que tem 200 unidades, já tem 5% das suas lojas dentro de supermercados, mas essas unidades devem chegar a representar 15% do total rapidamente, acredita Denis Kraiser, gerente de Inteligência do grupo. Ele crê que algumas franquias nesses locais têm até maior rentabilidade do que em shoppings.
Fonte: Jornal DCI
