Virou tradição. A diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS) segue trabalhando em prol daqueles mais precisam e, neste contexto, o Projeto Mãos Feitas APAS formou mais mulheres para o mercado de trabalho: um total de 60 profissionais. A formatura foi realizada no dia 28 de março, no Espaço Cultural Nathalia Pedroso Rosemberg, em Campo Limpo, zona sul da capital.
“A partir de agora, essas mulheres podem ter o seu próprio salário. Isso representa uma vida melhor para elas e para as respectivas famílias”, afirmou a diretora de Responsabilidade Social, Virgínia Galassi.
Durante as aulas, as participantes recebem conhecimentos das técnicas de manicure e pedicure, informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal.
O projeto “Mãos Feitas APAS” – que já beneficiou mais de 3.000 mulheres em todo o Estado de São Paulo – conta com o apoio da empresa Hypermarcas que, ao término de cada curso, doa kits profissionais às alunas, compostos por produtos básicos para o início do atendimento às clientes, tais como esmaltes de cores diversas, esmalte extra brilho, removedor, desodorante, cremes para pés e mãos, amolecedor de cutícula, base incolor, óleo secante, nécessaire e toalha da marca Risqué.

