O Estância Supermercados – que conta com duas unidades em São Roque e uma em Araçariguama, ambas no interior de São Paulo – também aderiu à Campanha Pense Rosa, que, coordenada pela ONG Orientavida e o Fundo Social de Solidariedade, e idealizada a partir do movimento mundial Outubro Rosa, integra população, empresas e entidades em prol de um único objetivo: disseminar a importância da prevenção ao câncer de mama. A empresa varejista divulgou cartazes da campanha nas lojas e utilizou as informações disponíveis no Portal APAS aos associados como forma de entendimento da mesma por parte dos clientes. Além disso, por meio de uma ação da área de Recursos Humanos, os colaboradores trabalharão, até o dia 31 de outubro, usando fitas cor de rosa que simbolizam a campanha.
Sempre atenta às questões de cunho social, esta é a primeira vez que o Estância Supermercados participa da Campanha Pense Rosa. “Esta ação é importante para despertar a atenção sobre a importância de prevenir o câncer de mama, assim como ter uma melhor qualidade de vida. Pequenas ações, por vezes, significam muito”, afirma o diretor José Ferreira de Almeida Filho.
Apoio da APAS ao Pense Rosa
Ao longo deste mês de outubro, o apoio da APAS ao Pense Rosa se dá por meio de algumas ações, entre elas a divulgação de duas faixas cor de rosa na fachada do prédio (veja foto abaixo), no Alto da Lapa (São Paulo), e uma campanha junto aos supermercados associados para a distribuição de folders com informações sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de conscientizar e divulgar os direitos da mulher de fazer mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a Lei Federal nº 11.664/2008.
As mídias sociais também trazem informações sobre a Campanha. Curta a página no Facebook (www.facebook.com/portal.apas) e siga-nos no Twitter (www.twitter.com/infoapas). Os associados podem acessar o material do Pense Rosa no link https://portalapas.vibezz.com.br/m3.asp?cod_pagina=2615, que reúne o folder explicativo e a camiseta oficial da campanha para relacionar a marca ao projeto. O objetivo é demonstrar práticas de responsabilidade social a todos os clientes e colaboradores.
Apoio de outras redes de supermercados
A Coop – Cooperativa de Consumo é uma das apoiadoras da ação de prevenção de câncer de mama e, nos dias 14 e 15 de outubro, uma ação foi realizada em parceria com a Associação Recomeçar é Possível (entidade sem fins lucrativos), na unidade Joaquim Nabuco, em São Bernardo do Campo (ABC Paulista). Na ocasião, as mulheres receberam informações sobre a importância da realização do autoexame e dos exames preventivos e periódicos, tais como mamografia e ultrassonografia.
A Rede 20, que conta com 11 lojas associadas nas cidades de Assis, Cândido Mota, Palmital, Rancharia e Tarumã, no interior paulista, também aderiu à Campanha, ao imprimir os folhetos de preços dos produtos na cor rosa (veja abaixo). A frase “Outubro Rosa – Faça o autoexame das mamas e a mamografia. Toda mulher a partir de 40 anos tem o direito de realizar a mamografia anual” também foi impressa nos folhetos.
