Em virtude da realização das tradicionais Festas Juninas, junho sempre foi um mês bom para o varejo, a partir da boa venda de bebidas, alimentos típicos, roupas e outros artigos tradicionais. Entretanto, a Copa do Mundo tornou-se uma aliada para este período do ano, com grande demanda por churrasco, aperitivos e bebidas.
“Seja para época festiva, seja para compartilhar momentos com os amigos e com a família e a gente estimula isso com produtos em oferta, ou em exposição, com petiscos ou pratos como a feijoada. O mercado está preparado para recebê-los”, explica o gerente Renato Lourenção.
Segundo dados da APAS, 70% dos torcedores preferem assistir aos jogos em casa e 56% comem e bebem durante as partidas. “A Copa do Mundo é um grande acontecimento para o varejo e especial para os supermercados. A gente percebe que em picos dos jogos aumenta muito o consumo, tanto que estamos prevendo para todo este mês um aumento de cerca de R$ 1,8 bilhões na arrecadação dos supermercados em toda a região de Bauru”, explicou o diretor da APAS Regional Bauru, Emerson Svizzero.
Além da Copa do Mundo, o mês de junho é marcado pelas tradicionais Festas Juninas, período em que entram em cena produtos como canjica, doces caseiros e vinhos. Dados da APAS apontam para um crescimento de 15% nas vendas ante 2013.
Link da matéria: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2014/06/copa-e-festas-juninas-aquecem-setor-de-supermercados-em-bauru.html
Fonte: G1
Foto: Reprodução / TV TEM)
