O retorno dos eventos de negócios no estado de São Paulo está programado para acontecer a partir do dia 17 de agosto, data em que serão retiradas as restrições da pandemia – desde que sejam mantidos os protocolos de segurança. A informação foi dada pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, em sua participação na transmissão ao vivo do programa Conecta 6.0, do Grupo Conecta Eventos. Entre os eventos confirmados para acontecer no segundo semestre deste ano está a Apas Show 2021, que será realizada nos dias 27 e 30 de outubro, no Expo Center Norte.
A 36ª edição do maior evento de alimentos e bebidas da América Latina contará com todos os recursos necessários para promover segurança aos participantes, inspirando-se no modelo apresentado durante a Expo Retomada e os protocolos de segurança que foram implementados durante a pandemia nos supermercados de São Paulo, tendo em vista que o setor foi um pioneiro na criação de protocolos e se manteve aberto no período.
Para a secretária Patrícia Ellen, o dia 17 de agosto é um marco na retomada segura do setor de eventos. O Governo de SP pretende mudar a lógica da gestão da pandemia, mantendo os protocolos de máscara e distanciamento, mas permitindo o retorno de todas as atividades e retirando a restrição de horário.
“É um dia muito importante para feiras e eventos porque a partir deste dia nós tiramos a restrição de atividades, tanto do tipo quanto do horário das atividades. Então o setor já pode começar a agendar, montar o cronograma dos eventos. Lembrando que o evento modelo realizado em Santos mostrou que é possível manter o distanciamento e respeitar os protocolos”, explicou a secretária.
Os eventos previamente definidos ocorrerão na capital e interior em ambiente controlado, com testagem de participantes e equipe, assim como acompanhamento pós-evento do Governo do Estado. O objetivo deste estudo é ajustar, a partir de situações reais, as regras que possibilitarão a retomada de um dos setores mais afetados na pandemia do coronavírus e que emprega milhões de brasileiros.
Eventos com público em pé, em que não há controle de aglomeração, como casas noturnas, shows e competições esportivas com público, permanecem proibidos. A expectativa é que sejam realizados eventos modelos em breve, para encontrar os formatos ideais que possibilitem o retorno seguro.