Endereço das Regionais e Distritais |
Carga horária: 8 horas
Objetivo
Preparar profissionais de diversas áreas para melhoria do atendimento buscando a excelência nas relações entre clientes e funcionários para superar expectativas. Identificar e
planejar as ações e procedimentos de atendimento que garantam a satisfação e a fidelização, gerando um impacto positivo nos resultados da empresa. Sensibilizar e conscientizar
acerca da importância de um padrão de atendimento voltado para e excelência nos serviços prestados a clientes internos e externos.
Metodologia
Exposições dialogadas, com abordagem de aspectos práticos e análise de situações reais de trabalho.
Público-alvo
Todos os profissionais da linha de frente da empresa, incluíndo supervisores e gerentes. Profissionais que lidem direta ou indiretamente com clientes, incluindo pessoas de suporte operacional e retaguarda (entregas e logística).
Apresentação
O curso será ministrado por Rosi Martin.
Conteúdo programático
- Quem atende o cliente?
- Importância do profissional de atendimento ao cliente.
- Competências do profissional de atendimento ao cliente.
- Tipos de clientes.
- Cliente externo e cliente interno.
- Entendendo o cliente (empatia).
- Marketing de relacionamento e campanhas de fidelização.
- Serviços de atendimento ao cliente.
- Atendendo com qualidade.
Mais informações:
Central APAS de Relacionamento
Tel.: 55 11 3647 5000
e-mail: escola@apas.com.br