Profissionais da área de Relacionamento da Associação Paulista de Supermercados (APAS) receberam treinamento, nesta última sexta-feira (10 de junho), para melhor apresentarem os benefícios oferecidos pela entidade aos seus associados. Esta foi a última fase de implantação do sistema CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) – Atendimento e Marketing/Serviços, que fornece um perfil online de todos os clientes.
O novo sistema é fundamental para planejar, executar e analisar campanhas de marketing e ações de relacionamento. “É mais um esforço da APAS para conquistar novos associados e oferecer benefícios e serviços a eles. Conheceremos melhor os nossos clientes”, informa Eduardo Ariel Grunewald, gerente Administrativo e Financeiro da APAS.
O objetivo do treinamento é buscar excelência no atendimento, além de maior retorno e produtividade em vendas, por meio do conhecimento da necessidade dos clientes – supermercadistas associados e fornecedores, principalmente. O novo sistema online facilita o trabalho das executivas das Regionais e Distritais APAS, pois com o acesso à internet conseguem visualizar um perfil completo dos clientes, podendo, assim, oferecer-lhes produtos e serviços mais adequados, tais como convênios, cursos da Escola APAS e assistência jurídica e fiscal.
Mensalmente, as executivas se reúnem na sede da APAS para receberem treinamento, trocarem experiências e se atualizarem sobre os novos produtos e serviços. Essas profissionais são as responsáveis pelo contato direto com os associados, e buscam auxiliá-los e orientá-los na rotina diária de seus negócios.