Os supermercadistas de todas as regiões do Estado e do País que participaram das visitas técnicas, esta semana em São Paulo, aprovaram o novo formato do programa proposto pela Escola APAS: no primeiro dia, consultores de varejo falaram sobre temas considerados tendências de mercado e de consumo, e no segundo dia, tiveram uma aula prática, com visita a quatro lojas de conceitos distintos – a fim de assimilar os conhecimentos aprendidos na teoria. Nesta edição, houve pela primeira vez a participação de um representante da indústria: o gerente de desenvolvimento de canal Paulo Mathias (Canetas BIC).
Amauri de Oliveira e Antônio Charles, gerentes do Escalibu Supermercados, vieram de Volta Redonda (RJ) e participaram pela primeira vez do encontro organizado pela APAS. “A programação das palestras e a visitação nas lojas foram excelentes. É muito importante observarmos novas operações e modelos de negócios que podem ser aplicados em nossas lojas”, diz Amauri.
O tema “gestão de perdas”, abordado no workshop, foi considerado um dos mais importantes por vários supermercadistas, entre eles Rodrigo Guimarães (Supermercados Satmo – unidade Jd. Ângela), Leandro Lenharo (Supermercado Lenharo – Itapuí), Lauro Bianchi (Laranjão Supermercados – São José do Rio Preto) e César Yoshida (Casa Aliança – Osvaldo Cruz).