Com a proximidade do Natal, os produtos típicos da época já começam a dar o ar da graça nas gôndolas dos supermercados. Caso do tradicional panetone, que, mais um ano, deve estar nos carrinhos de compras dos brasileiros. No Carrefour, por exemplo, a expectativa é comercializar 1.100 toneladas ou 2,2 milhões unidades do produto até o final de dezembro.
A rede oferta os produtos nas versões Frutas Cristalizadas (foto), Chocolate, Trufado Chocolate, Trufado Damasco, Trufado Nozes e Trufado Doce de Leite. A Coop – Cooperativa de Consumo, por sua vez, iniciou a produção de 400 toneladas de panetone em sua Central de Panificação, localizada em Mauá, volume 9% superior a 2013. A partir deste mês, 17 temporários auxiliam no processo de fabricação até o final do ano.
De acordo com o gerente da Coop, Osmar Yoshihide Kimura, os panetones serão fornecidos nas versões 500 gramas e um quilo, nos sabores tradicional de Frutas, Chocolate e Floresta Negra. O profissional ainda explica que, atualmente, a Central de Panificação da Coop possui máquinas semi-industriais, totalmente automatizadas, sendo responsável por contribuir com 78% dos produtos Delícias da Coop (260 itens, entre pães francês e especial, bolos, suspiros, pudins, pizza e cupcakes).
