A Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e uma das principais na comercialização de pães de queijo no Brasil, anunciou adesão ao Outubro Rosa, campanha que luta contra o câncer de mama. A participação é fruto da parceria com grandes redes de supermercados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, sendo que para cada 100 pacotes de waffle vendidos nas lojas participantes, um pacote de pão de queijo de 400g será doado para uma instituição que trata pacientes em tratamento do câncer.
Em São Paulo, será um pouco diferente. Para cada 100 waffles vendidos, a instituição escolhida recebe, em dinheiro, o valor de um pacote do produto. Os beneficiados já foram definidos em cada estado: em Minas, o será o Instituto Mário Penna; no Rio, a Fundação Laço Rosa; no Paraná, a Instituição Cascavel Rosa e em São Paulo, a ONG Orienta Vida.
No final do mês, os supermercados ficarão responsáveis por informar a quantidade vendida á Forno de Minas. “Fechamos a ação junto aos grandes parceiros do varejo com o intuito de conscientizar a todos da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Poder ajudar as instituições também nos motiva muito”, destacou o diretor Comercial da Forno de Minas, Vicente Camiloti. Em todas as lojas que a ação for realizada, serão colocadas peças de merchandising, na cor rosa, chamando atenção para a campanha.
Apoio da APAS
A Associação fortalece a Campanha junto aos associados por meio dos canais de comunicação internos e externos. A partir do dia 1 de outubro, duas faixas foram estendidas na faixada do prédio e um e-mail foi enviado aos associados supermercadistas com o material gráfico para divulgação da campanha em suas lojas. As mídias sociais também trazem informações acerca da campanha. Curta a página no Facebook (www.facebook.com/portal.apas) e siga-nos no Twitter (www.twitter.com/infoapas).
Forno de Minas na Feira APAS 2015
O setor supermercadista representa 65% dos negócios da empresa. Tal importância é um dos impulsionadores para mais uma participação no maior evento mundial do setor supermercadista. “Apesar dos indicativos macroeconômicos pessimistas, acreditamos que a presença na Feira APAS 2015 é um dos canais para compartilhar estratégias, soluções criativas e execução nos PDVs aos supermercadistas, de modo a melhorar os resultados de ambos”, explicou Vicente Camiloti.
A Feira APAS será pautada pela Produvidade em 2015. Vicente Camiloti elogia a escolha. “É um tema amplo, de responsabilidade dos setores públicos e privados, bem como da sociedade civil. Entendo que é o momento propício para trazer o tema em debate, principalmente nesta ocasião onde se encontram os produtores de bens de consumo e setor varejista, ambos de alta relevância para a economia do País”, afirmou. “Produtividade e competitividade andam juntos”, complementou o diretor.
Em virtude da grande presença de visitantes, em 2014, por exemplo, foram 69.554, a empresa enxerga o evento como uma boa oportunidade para apresentar novidades ao mercado. “É a melhor oportunidade que temos para atingir de forma ampla o setor varejista e, portanto, para lançarmos novos produtos”, finalizou Vicente.
