O Grupo Pão de Açúcar continua o processo de conversão das lojas Compre Bem em Extra Supermercado. No dia 26 de julho, foram convertidas 14 lojas, sendo sete em Santos (litoral de São Paulo) e sete na capital paulista. As unidades inauguradas esta semana são Vila Guilherme, Curuçá, Jaraguá, Edgar Facó e Brasilândia, na zona Norte de São Paulo; Vila São José e Teotônio Vilela, na zona Sul de São Paulo; e Macuco, Conselheiro Nébias, Aquário, Bernardino Campos, Nossa Senhora de Fátima, Afonso Pena e Pedreira, em Santos. Segundo a empresa, foram investidos cerca de R$ 12,6 milhões na conversão dessas lojas.
Com essas aberturas, já são 147 lojas da rede Extra Supermercado presentes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará. O plano prevê a finalização das conversões até o final de 2011, o que deve posicionar a rede de supermercados como a maior do País, com mais de 170 pontos de venda.
A expansão do formato Extra Supermercado está alinhada à estratégia da rede para atender aos clientes em seus diferentes momentos de compra, transferindo os benefícios de preços, produtos e serviços em todos os canais de distribuição. O Extra mantém operações em super, hiper, lojas de proximidade (Extra Fácil), drogarias, postos de combustível e também na internet, no endereço www.extra.com.br.
A proposta é reunir várias soluções de compra sob uma mesma marca, ou num único ambiente de compra, facilitando a vida do consumidor com produtos de qualidade, preços competitivos e facilidades de pagamentos. “Com o aumento da renda e do emprego, o consumidor ampliou seu poder aquisitivo e está mais exigente tanto no que diz respeito à qualidade, como também facilidade, sortimento e serviços”, afirma o vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco.
Cada loja oferece, em cerca de 1.500 metros quadrados, um sortimento com 20 mil itens, especialmente para compras diárias, como padaria, frutas, verduras e legumes, congelados e açougue.
