As lojas das redes Extra e Pão de Açúcar já se preparam para as vendas das festas juninas. Os consumidores poderão contar com diversas opções de produtos, como pinhão, milho verde, pipoca e paçoca.
A expectativa é de que a venda de paçoca e pé-de-moleque tenham um aumento de 12% em comparação a 2011, ano que já teve um ótimo crescimento em vendas. Para este ano, as apostas ficam por conta das embalagens econômicas de um quilo.
Para milho de pipoca e pipoca de microondas, a expectativa é um crescimento de 5% em comparação a 2011. No Estado de São Paulo, o Grupo Pão de Açúcar espera vender cerca de 10% a mais de pinhões em 2012 (a granel e embalado). Só para a região paulista, o volume negociado foi de 60 mil quilos.
APAS prevê alta nas vendas
O período de junho e julho, quando ocorrem as festas de São João, deve alavancar as vendas dos supermercados em 10% em relação ao mesmo período do ano passado. É o que prevê a Associação Paulista de Supermercados (APAS). Com relação às vendas dos itens de festa junina, como amendoim, pipoca, canjica, milho, quentão, vinho quente e pinhão, o crescimento estimado é de 20% a 30%.
O setor de supermercados é afetado positivamente pelas festas juninas, típicas nesta época do ano. O efeito sazonal causado pelas festas juninas e o maior fluxo e tráfego de consumidores nas lojas contribuem para o bom desempenho do setor, impulsionando a comercialização de outros produtos, como carnes, queijos e bebidas em geral.
