A venda de flores e plantas ornamentais cresce nas redes Extra e Pão de Açúcar, bandeiras do Grupo Pão de Açúcar. No primeiro semestre deste ano, as empresas tiveram um crescimento de 18,9%. Entre os destaques estão as flores naturais, com crescimento acima da média: 19,6%. Do total, as orquídeas representam 17% das vendas, com crescimento de 37,6%. Os outros destaques ficam com os kalanchoes, conhecidos como flor da fortuna (crescimento de 53,7% em vendas), tulipas (86,1%) e maço de Alstroemerias (58,2%).
Segundo Rodrigo Silvério, gerente comercial de jardins do Grupo Pão de Açúcar, o brasileiro aprendeu a comprar flores e plantas em supermercados graças ao aumento do sortimento, preço competitivo e qualidade dos produtos. “Com as boas negociações com os fornecedores, conseguimos oferecer um produto de qualidade, muitos deles exclusivos para nossas lojas, com ótimo preço. Além disso, oferecemos a comodidade de encontrar esses itens no mesmo local que eles fazem as compras para a casa”, afirmou o executivo.
