Depois de assinar a parceria com o estilista Marcelo Sommer e contratar a atriz Camila Pitanga como garota-propaganda da moda Extra, a rede inova e expande o novo layout da área têxtil para 23 lojas no Brasil.
O novo espaço conta com piso que se diferencia do resto da loja, teto rebaixado e iluminação especial. A área possui também novos equipamentos. Haverá vitrines de exposição, com manequins para compor looks da coleção, paredes de exposição das peças e mesas de valorização de produtos. Os equipamentos foram redesenhados com altura inferior ao layout antigo a fim de garantir uma melhor visualização da área.
A equipe de atendimento foi reforçada e contará com colaboradores treinados para auxiliar os clientes, durante suas escolhas. Para trazer maior comodidade, a área possui provadores (masculinos e femininos) e uma sacola para armazenar as peças antes de passar no caixa. O setor têxtil do Extra conta também com checkout exclusivo. “A proposta é criar um ambiente diferenciado, trazendo uma melhor experiência de compra para os consumidores do hipermercado”, diz Sidnei Fernandes Abreu, diretor Comercial Têxtil do Extra.
A primeira loja com o novo conceito foi inaugurada no Extra Jaguaré, em São Paulo, no mês de maio deste ano. A previsão é de que todas as lojas Extra Hiper do país recebam o novo layout até 2014.