O Extra Supermercado, bandeira do Grupo Pão de Açúcar, realiza uma campanha de vendas de carne suína no país. A ideia é resultado de uma ação institucional articulada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e acontece nas 569 lojas da rede Extra nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e na cidade de Brasília.
“Estamos diante de uma oportunidade ímpar, já que o Grupo Pão de Açúcar é uma das mais importantes redes do país e suas ações têm grande efeito multiplicador. Os supermercados representam 66% da distribuição da carne suína no país e isso mostra a importância do projeto”, informou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes. Para apoiar o projeto, a ABCS produziu cartilha com uma seleção de cortes suínos para churrasco e para refeições diárias que serão comercializados durante a campanha. Serão impressos 30 mil exemplares, que serão distribuídos em todos os pontos de venda da rede Extra.
“Hoje o consumidor procura carne porcionada, versátil e que atenda às suas exigências de qualidade. Essa campanha vem para mostrar que o produto pode ser tudo isso”, explicou o presidente. Além da exposição nas gôndolas, haverá um espaço com displays onde as promotoras prepararão pratos à base de carne suína, explicando as qualidades nutricionais do produto e excluindo mitos sobre a carne.
Aumento de vendas
Para o presidente da ABCS, a parceria com o Grupo trará benefícios diretos para o aumento de consumo. “A carne suína estará presente nos maiores centros consumidores do país, apresentada da forma que a população deseja encontrar, fugiremos dos grandes cortes que antes atendiam ao perfil de famílias numerosas”, encerrou.
Para o diretor comercial do Grupo, Pedro Pereira, essa é uma oportunidade também para quebra de paradigmas e preconceitos que ainda estão nos consumidores, principalmente nas classes A e B da sociedade. Pereira informa que não haverá mudança de preços, mas sim mais opções de compra para os clientes da rede. A campanha de incentivo ao consumo teve início no dia 27 de julho, nas lojas Extra Hiper, como um projeto piloto e deverá se estender em todas as lojas do Grupo até o final do ano.
Fonte: Sinocultura Industrial
