O Extra Hipermercados participa da competição “Marcas Campeãs”, realizada pelo Groupe Casino há oito anos. A rede busca o tetracampeonato para o Brasil, concorrendo com empresas varejistas da Europa, Ásia e América do Sul – o Extra venceu as edições de 2003, 2004 e 2007. No total, 4,5 mil supermercados e hipermercados de todo o mundo participam da ação, cujo vencedor será aquele que obtiver o melhor crescimento em vendas.
Este ano, a competição ocorre no mês de férias e aproveita o lançamento da franquia “A Era do Gelo 3” para desenvolver sua estratégia de combate. Em média, durante todo o mês, a rede estará com mais de dois mil itens em oferta e, para os fãs do filme, serão distribuídos 100 mil álbuns e cinco milhões de figurinhas.
As ações de marketing e comunicação trazem promoções específicas em parceria com fornecedores. O investimento, somadas as lojas participantes da campanha em todo o mundo, é de R$ 1 milhão em comunicação e cerca de R$ 2,5 milhões em folhetos, tablóides e mailings. A campanha vai até o dia 2 de agosto.
