Pela primeira vez no Brasil, um hipermercado irá atuar com sortimento alimentar e não alimentar na internet. O Extra inicia operação de e-commerce de alimentos pelo seu site www.extra.com.br, disponibilizando alimentos, bebidas, cuidados pessoais e para a casa, além de utilidades domésticas, informática e eletroeletrônicos em geral, em um canal fora das lojas físicas.
O serviço está disponível desde o último dia 24 para a região do Morumbi, Pinheiros, Brooklin, Jardins, Centro, Tatuapé, Santana, Alphaville e Tamboré, na capital paulista. Em setembro, o serviço estará disponível no Rio de Janeiro e, até o final do ano, será expandido para outras cidades e regiões do Estado de São de Paulo.
“O Extra acompanha as tendências de consumo do brasileiro e percebe que cada vez mais o consumidor está em busca de facilidade. Com o e-commerce de alimentos, o Extra quer trazer praticidade, respeitando os diferentes momentos de compra do consumidor, que pode contar com a rede no formato Hiper, Super, Minimercado, Drogaria, Postos e Extra.com.br.”, reforça João Edson Gravata, diretor de Operação e-commerce de alimentos.
O serviço conta com um sortimento de 15 mil itens, entre mercearia, açougue, congelados, laticínios, padaria, hortifrúti, pet shop, limpeza e higiene pessoal. Além do mix de produtos, o consumidor encontra várias promoções características da marca, como a 4ª Extra e Extra Vantagem, entre outras.
O Extra investiu 15 milhões para implementação do novo serviço. Todos os produtos solicitados pelo serviço são separados por uma equipe exclusiva, que atua nas centrais de distribuição em São Paulo e Rio.