O verão – considerada a estação do ano mais esperada pelos brasileiros – logo estará batendo à nossa porta. Neste contexto, as redes de supermercados já começam a preparar o mix de produtos voltados para os clientes que desejam aproveitar a ocasião. É o caso do Extra, que já comercializa um sortimento completo de produtos, com foco nos cuidados para o rosto, pele e cabelo. E mais: a rede dispõe de protetores solares com ofertas, além de packs promocionais de “Compre e Ganhe”. Com essas ações, a rede Extra espera um crescimento de 15% nas vendas de itens de linha solar, hidratantes, shampoos e condicionadores.
A partir de novembro, na compra de um protetor solar da marca Nívea, por exemplo, o cliente ganha o protetor de rosto ou um protetor solar infantil da mesma marca. Além da linha de protetores e bloqueadores, a rede aposta na venda de produtos pós sol e hidratantes de pele.
“Quando se fala em cuidados pessoais, a mulher brasileira está adquirindo produtos com maior valor agregado. Portanto, as vendas de itens que a consumidora enxerga como ‘Eu mereço’, tem crescido na rede, como por exemplo, colorações para cabelo, protetores em spray, pós sol, shampoos e cremes dentais que trazem mais benefícios, tais como branqueadores”, afirma o diretor comercial do GPA, Róbson Parreira. “O Extra acompanha essa tendência e traz os principais lançamentos da indústria para atender esta necessidade do consumidor”, complementa.