A rede de hipermercados Extra sediou esta semana o lançamento mundial do Windows 7, da Microsoft. A unidade Itaim, na capital paulista, comercializou, em menos de 30 minutos, 30 cópias do novo sistema operacional. Segundo a empresa, o lançamento da Microsoft contribuiu para o crescimento do setor de informática, que pouco sofreu com a crise, e deve impulsionar as vendas de final de ano.
O gerente de Compras do Grupo Pão de Açúcar, Avelino Nogueira, afirmou que a expectativa é que as vendas de computadores pessoais apresentem alta de até 20%, ante o mesmo período do ano passado. “O otimismo decorre da queda dos preços e das facilidades de pagamento, somados aos lançamentos da indústria e a troca de equipamentos por outros de maior robustez e tecnologia mais avançada”, avalia.
Com mais de 300 itens, entre acessórios, suprimentos, multifuncionais, monitores e impressoras, a rede se consolida cada vez mais como o maior vendedor de informática do País. A companhia espera repetir o sucesso de vendas verificado com o Windows Vista, quando também foi palco da estreia do sistema operacional, em 2007. Além das unidades do Extra, o Ponto Frio e o e-commerce do grupo também prepararam ações promocionais para o lançamento.
