O Extra traz para suas lojas o dia promocional mais famoso dos Estados Unidos: o Black Friday. É a primeira vez que a ação acontece em lojas físicas e, para mostrar a força das ofertas, a rede trará descontos de até 70% em centenas de produtos. Amanhã, à meia noite, todos os hipermercados e supermercados Extra no país fecharão as portas e reabrirão no dia seguinte (25/11), às 4h00, com ofertas imbatíveis. Com isso, a empresa espera alavancar as vendas dos itens em oferta em cerca de 70% em comparação com a mesma data do ano passado.
A ação marca a chegada do Black Friday às ruas do Brasil e estará disponível também pelo site Extra.com.br. Com duração de 20 horas, a promoção traz descontos nas seções de Eletro, Têxtil, Bazar, além de itens sazonais de Natal, para que o consumidor possa garantir a ceia e os presentes com economia. A promoção se encerra à meia noite do dia 25.
O Black Friday é o maior evento de descontos do comércio varejista dos Estados Unidos e ocorre todos os anos na sexta-feira após o feriado do dia nacional de Ação de Graças (Thanksgiving) – sempre na última sexta-feira de novembro. O evento dá o pontapé inicial e oficial da temporada de compras de final de ano nos EUA e o sucesso ocorre em razão dos descontos imperdíveis em um período muito próximo ao Natal.
No Brasil, o Black Friday chegou em 2010 com exclusividade no comércio eletrônico. Neste ano, o Extra inova e no dia 25 de novembro expande a ação para as lojas físicas.
Para garantir a oferta de itens e descontos, a área comercial fez negociações exclusivas com a indústria. “Os estoques foram reforçados para atender a demanda de consumidores em busca dos descontos”, diz Geraldo Monteiro, diretor de Operações de Varejo São Paulo. Para garantir uma ceia completa, os descontos incluem itens sazonais como panetones, vinhos, bacalhau e frutas secas, além de TVs, celulares, notebooks e roupas da coleção verão 2012.
