A Febec – Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer inicia em 1º de novembro a campanha para arrecadar fundos por meio da Nota Fiscal Paulista. Com a parceria entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e da Fazenda, as instituições de combate ao câncer do Estado poderão receber doações relativas a documentos fiscais de consumidores que não desejam informar o CPF na nota, aproveitando os créditos do programa.
O objetivo da campanha, que conta com o apoio da APAS – Associação Paulista de Supermercados, é sensibilizar os consumidores que ainda não incluem o CPF na nota para ajudar hospitais oncológicos.
De acordo com Antonio Cesarino de Moraes Navarro, superintendente do Hospital Amaral Carvalho, todas as doações são importantes para a instituição, já que a ajuda da população é vital para equilibrar o déficit ocasionado pelo baixo valor pago pelo SUS – Sistema Único de Saúde aos procedimentos do hospital. “Os cupons de compras da comunidade podem ser convertidos em mais leitos, mais medicamentos e serviços de apoio”, completou.
