A APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados preocupa-se com a sustentabilidade. Todo trabalho realizado no maior evento supermercadista do mundo encontra-se pautado na norma internacional ISO 20121 – que traça diretrizes para organização de eventos sustentáveis – e servirá de exemplo para ações ecologicamente corretas nas empresas.
O maior desafio é a destinação da grande quantidade de resíduos gerados durante o evento. Para isso, os organizadores criaram soluções criativas e inovadoras. Em breve, a APAS apresentará parcerias para o reaproveitamento e a reciclagem do material gerado, como a destinação de madeira, embalagens recicláveis e resíduos orgânicos. Durante a Feira também serão desenvolvidas ações de conscientização, por meio da comunicação sobre a coleta seletiva.
Responsabilidade ambiental
O Programa de Sustentabilidade da Feira APAS 2012 conta com uma equipe de propfissionais com expertise na área de sustentabilidade para o varejo. Essa equipe monitorará a quantidade de gás carbônico (CO2) liberada e realizará a compensação deste componente no meio ambiente por meio do plantio de árvores. A metodologia utilizada será o Greenhouse Gas Protocol da ONU, validado para o Brasil pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
