A Feira APAS preparou uma grande novidade para os empresários do varejo nacional e internacional que visitarão o evento neste ano. Dentre os mais de 550 estandes de empresas expositoras, haverá um espaço especial para destacar o setor de padarias, um dos serviços mais utilizados pelos consumidores nas redes de autosserviço.
“O objetivo é incentivar os supermercadistas a apostarem nos itens de padaria, confeitaria, rotisseria e food servisse, buscando excelência no atendimento aos consumidores”, explica o vice-presidente da APAS e diretor da Feira, Ronaldo dos Santos. O Espaço Padaria ficará localizado no Pavilhão Branco, do Expo Center Norte (estandes 441 e 436).
O espaço contará com dois estandes: um para a produção dos itens de padaria e outro para a degustação. No primeiro estande, de 64 metros quadrados, será apresentado o conceito de central de produção, mostrando aos supermercadistas como rentabilizar as áreas de fabricação própria de pães, bolos, salgados e doces. No segundo estande, os empresários poderão degustar os itens produzidos e verificar a preparação do PDV (ponto de venda), estrategicamente produzido para estimular as vendas dos produtos para viagem ou para consumo no local.
Os estandes serão organizados pelas empresas Arcólor, líder na fabricação de pasta americana e uma das mais importantes indústrias no mercado brasileiro de misturas para panificação e confeitaria, e a Bralyx, fornecedora de equipamentos para a indústria alimentícia e criadora da máquina para a produção de coxinhas, salgados e doces. O projeto também conta com o apoio da Pratica e Klimaquip.
Mercado em crescimento
Segundo pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel no ano passado, a padaria é o serviço mais utilizado pelos consumidores nas redes de autosserviços. O estudo detectou que 63% dos compradores utilizam a padaria, encontrada em 73% dos estabelecimentos. Além da padaria, a rotisseria também é um dos cinco serviços mais utilizados pelos consumidores.
O espaço Padaria da APAS 2013 sediará também o lançamento de alguns produtos. Além de suas tradicionais linhas para a produção de salgados, doces e massas frescas – incluindo a Pasta Show, para preparação de massas à vista do cliente –, a Bralyx apresentará sua nova linha de confeitaria com equipamentos para cortar, rechear e cobrir bolos, dosador para massas e pingadeira para petit four. Já a Arcólor lançará sabores, receitas e soluções completas que somam, além do insumo, kit com embalagens e etiquetas para deixar as peças prontas para a venda, dando maior visibilidade no PDV e aumentando o giro dos produtos.
A APAS 2013 acontecerá de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Inscrições aqui.
