Segundo pesquisa da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a seção de bazar é responsável por 15% do faturamento de um hipermercado. Já um estudo da Nielsen afirma que 9% do faturamento médio dos supermercados está relacionado aos produtos de bazar. Neste contexto e com o objetivo de explorar este potencial, a edição comemorativa de 30 anos da Feira APAS, que será realizada entre os dias 5 e 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, contemplará um projeto especial para fornecedores e clientes desta categoria, que contará com uma área de 248 m² e reunirá diversos produtos, tais como utensílios e objetos de copa, cozinha, decoração e presentes.
Esta ação visa mostrar que a seção pode proporcionar uma maior rentabilidade à loja, bem como o aumento da frequência e tíquete médio de uma visita ao supermercado. Além disso, a ação engloba uma ampla divulgação nas peças de comunicação da Feira APAS, a fim de atrair os supermercadistas visitantes, e a distribuição (por promotoras uniformizadas) de folhetos com conteúdo educativo sobre como desenvolver melhor a seção de bazar nas lojas.
Tema do evento
O maior evento mundial do setor supermercadista será pautado pela temática “CONFIANÇA – Fundamento do time campeão” e terá a Copa do Mundo de Futebol como pano de fundo. “A confiança é a base de tudo e a transparência e responsabilidade com o consumidor são os reflexos do crescimento. Em época de Copa do Mundo de Futebol e de eleições, o tema não poderia ser mais propício, afinal, sabemos que pequenas atitudes positivas, realizadas em equipe, podem construir uma relação de confiança mais duradoura”, afirma o presidente da APAS, João Galassi.
Em 2013, o evento recebeu 64.245 empresários do setor. Ao todo, foram 424 expositores nacionais e internacionais que mobilizaram cerca de R$ 5,5 bilhões em negócios. O evento ocupou os quatro pavilhões do Expo Center Norte, em 68 mil metros quadrados de área de exposição. Também estiveram presentes 600 executivos de diversos países.