O setor supermercadista representa 65% dos negócios da Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e uma das principais na comercialização de pães de queijo no Brasil. Tal importância é um dos um impulsionadores para a participação da empresa na Feira APAS. Em 2014, a Forno de Minas apresentou lançamentos aos visitantes e o diretor Comercial da empresa, Vicente Camiloti, avaliou como positiva a participação.
“Recebemos supermercadistas de todo o País e apresentamos novos produtos, como por exemplo, a linha de massas Mamma D’Alva, o Waffle, além dos nossos tradicionais pães de queijo, inclusive os assados e congelados”, afirmou Camiloti. “Quem passou pelo nosso estande também pôde conferir nossas linhas nas versões para as padarias dos supermercados, que permitem muitos benefícios, como economia de mão de obra e energia, ganho de espaço, além de não necessitar investimento e proporcionar maior tíquete médio e lucratividade”, complementou.
Em 2013, a empresa cresceu 38% em relação a 2012 e, neste ano, a expectativa é de uma alta em torno de 35%, considerando crescimento orgânico e o lançamento de produtos, com destaque para a linha de massas frescas congeladas Mamma D’Alva. “A Feira APAS é uma importante vitrine de negócios para a empresa, pois nos aproxima ainda mais dos nossos clientes, reforça esse relacionamento e valoriza a troca de experiências”, disse Camiloti.
Presença garantida em 2015
A Forno de Minas já reservou seu espaço para o evento do ano que vem, que será pautado pela temática Produtividade. Ao todo, 251 empresas já estão confirmadas na Feira APAS 2015, que, neste ano, bateu todos os recordes: 69.554 visitantes e 602 expositores, sendo 150 deles internacionais de 17 países. “A expectativa é grande para mais uma edição”, finalizou o diretor da empresa.
