A Feira APAS 2013 administrou todo o lixo produzido na montagem e desmontagem dos estandes. Por meio de coleta seletiva e reciclagem de materiais, o total de caçambas de lixo na montagem do evento reduziu de 32, em 2012, para 18 neste ano. Já durante o evento, o número de caçambas passou de 25 para apenas sete em 2013.
“Os números demonstram a preocupação sustentável do maior evento supermercadista no mundo. Por meio da inserção de catadores de lixo da cooperativa Coopere e de um sistema de triagem e reciclagem de lixo dentro do pavilhão, foi possível reduzir o número de caçambas de lixo em praticamente metade de seu volume do ano anterior”, afirma o vice-presidente e diretor da Feira APAS Ronaldo dos Santos.
Na área de exposição, a APAS e a Recicleiros montaram um estande para realizar, em meio ao evento, o passo a passo da reciclagem. “Por meio desse projeto, conseguimos trabalhar a inserção social desses profissionais, criar valor para o lixo, reduzir o impacto ambiental gerado pela feira e também passar ao público informações sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, explica o diretor de Sustentabilidade da APAS, Erlon Ortega.
Leia mais:
Estande da APAS 2013 realiza coleta seletiva e reciclagem de material
