Nos dias 18 e 19 de setembro, a Sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo, será palco da 8ª edição da Feira de Centrais de Negócios (FCN 2013), cujo objetivo é aproximar ainda mais os supermercadistas dos fornecedores da indústria, a fim de fortalecer os laços em prol de negociações futuras mais produtivas para ambos os lados. O presidente João Galassi fará a abertura oficial do evento.
“A Feira gera grandes resultados. Maiores ainda são os benefícios e o desenvolvimento do empreendedorismo das centrais. Desde 2003, o Comitê das Centrais de Negócios trabalha para trazer o que há de melhor para o setor”, afirma a diretora das Centrais de Negócios, Lúcia Morita.
No dia 18 de setembro, outro destaque do evento é a palestra de Mauro Pedro Lopes, consultor credenciado do SEBRAE-SP e diretor da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Empreendedor (SBDE). A palestra será pautada pela temática “Empretec: melhore seu poder e aumente seus resultados”. Ao longo do dia, serão realizadas rodadas de negociações e, por fim, um happy hour no tradicional Bar do Juarez, localizado na zona oeste da capital.
A Feira de Centrais de Negócios contará a com a presença das redes Sempre Juntos (Lins), 10 (Ribeirão Preto), Mais, (São José do Rio Preto), Centro Oeste (Jaú), Associação dos Supermercadistas de Piracicaba e Região – Assupir, Unirede (Brodowisk), Forte (São João da Boa Vista), Litoral (Baixada Santista), Boa Compra (Itapeva), Rede Paulista de Supermercados -PAS (Araçatuba), Econômica (Limeira), Sol (Mirassol), Supervizinho (São Paulo) e Star (Jaú), além das seguintes empresas fornecedoras: Indústrias Becker, Josapar, Val Alimentos, Kanechon-SNC, Max Freezer, Café Pelé, Spali, Avanço Vassouras, Senff, Biotropic, Cepêra Alimentos, Dental Clean, Fábrica de Lojas, Forusi Encartelados, Kodilar, Limppano, Metodolar, Selovac e Start Química.
A Diretoria de Centrais de Negócios
A Diretoria de Apoio ao Associado no Desenvolvimento de Centrais de Negócios acompanha e amplia modelos técnicos e operacionais das centrais. Também auxilia os associados a utilizar as melhores práticas de gestão e a promover o relacionamento entre a APAS e as associações já constituídas. Dissemina esse modelo de negócios junto aos outros supermercados e orienta a Escola APAS no direcionamento de ações educacionais que atendam o grupo de Centrais.
Hoje, a APAS reúne 18 centrais apoiadoras, com 308 lojas em 151 municípios da capital, litoral e interior, além de 13 mil funcionários. O total da área de vendas chega a 215 mil metros quadrados e o faturamento está na ordem de R$ 3,4 bilhões.