A corrente do bem não pode ser quebrada. Prova disso é que o curso Forno e Fogão APAS não para de formar profissionais em todo o Estado. No dia 30 de setembro, foi a vez da cidade de Piracicaba sediar uma formatura do projeto, que, fruto da parceria entre a diretoria de Responsabilidade Social da entidade, por meio da Regional Campinas, e o Fundo Social de Solidariedade da cidade, contemplou 12 participantes com o diploma de conclusão.
Presente na formatura, uma das representantes da diretoria de Responsabilidade Social junto à Regional Campinas, Tania Ferrato, comemorou a conclusão de mais uma turma do projeto. “A entrega do diploma às participantes representa o fim das aulas e o início de uma nova etapa na vida, que, com certeza, será repleta de muito sucesso. Desejo sorte a todos e fico feliz com o trabalho social realizado por nossa entidade”.
A diretora de Responsabilidade Social da APAS, Esther Gonçalves, parabenizou o trabalho da Regional Campinas para a realização do curso e, claro, a parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, representado na formatura pela presidente Selma Salveiro de Aguiar. “Todos estão de parabéns. Fico orgulhosa pelo trabalho realizado e quero que todos os projetos da APAS se estendam cada vez mais por todo o Estado”.
Mais sobre o projeto
O Forno e Fogão APAS tem o objetivo de proporcionar oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento com noções de comportamento, higiene pessoal, segurança alimentar, como preparo e manipulação de alimentos, disposição de mesa, arrumação de bandejas e preparo de cardápio.
Os alunos colocam em prática o conhecimento adquirido nas aulas teóricas, por meio do preparo de receitas em todas as aulas, voltadas para o dia a dia e para o “faça e venda”, o que proporciona uma renda familiar extra, principalmente para os profissionais desempregados. Além disso, o curso contempla técnicas de congelamento e possibilidades de uso do forno micro-ondas.












