Endereço das Regionais e Distritais |
Carga horária: 8 horas
Objetivo
Oferecer uma visão prática e aplicada do gerenciamento de categoria e do cliente (o shopper: o “consumidor” no momento da compra), proporcionando aos participantes modelos e técnicas consagradas na área, com uma visão prática e objetiva dos fundamentos e benefícios do GC bem como de empresas centradas no shopper, desenvolvendo profissionais com atitudes e habilidades diferenciadas, capazes de relacionar na sua rotina diária uma real orientação para o mercado e o cliente, permitindo aos mesmos iniciar ou melhorar os processos na empresa e conquistar melhores resultados.
Metodologia
Aulas expositivas, dinâmicas em grupo, estudo de caso, exibição de filmes, exercícios práticos, entre outros.
Público-alvo
Proprietários, executivos, gerentes e as áreas comercial, vendas, gerenciamento de categoria, marketing, trade, shopper insigths.
Apresentação
O curso será ministrado por Fátima Merlin.
Conteúdo programático
- Introdução ao gerenciamento por categorias.
- Os oito passos do gerenciamento por categorias.
- Metodologia simplificada.
- A era shopper: de olho no papel do “consumidor” no momento da compra e as respostas da indústria e do varejo.
- Implementação: barreiras, benefícios, resultados obtidos e ferramentas.
- Definindo o mix: decisão de sortimento orientada ao shopper – desafios e oportunidades.
- Execução eficiente e a obtenção de melhores resultados.
- Aplicação prática.
Mais informações:
Central APAS de Relacionamento
Tel.: 55 11 3647 5000
e-mail: escola@apas.com.br