A rede catarinense Giassi inaugurou no mês de maio o Café Colonial Ana Maria, junto ao restaurante da loja de Joinville. No bufê é servido uma variedade de pães (doces, salgados e integrais), produtos folheados, doces, salgados, tortas, bolos, embutidos, doces, natas, cafés, chás e sucos, além de bufê de sopas a partir das 18 horas.
Segundo a empresa, a escolha do nome do café surgiu como forma de homenagear Ana Maria Zilli Giassi, esposa do diretor-presidente da rede, Zefiro Giassi. Em outubro passado, a varejista abriu o primeiro café colonial de mesmo nome na unidade de Blumenau, em Santa Catarina, e a previsão é de inaugurar mais um espaço, ainda este ano, em Criciúma. O espaço é aberto diariamente ao público das 16 às 21 horas.
História
Os pratos típicos do café colonial – uma tradição da cultura alemã – são o principal atrativo dessa cozinha que atrai as mais diversas etnias. Ainda hoje, em muitas cidades, é comum as famílias se reunirem para saborear a variedade de produtos que compõem o cardápio. No Brasil, o café colonial teve sua origem principalmente no Rio Grande do Sul, em uma região de colonização e influência alemã e italiana.

