Uma boa notícia para os expositores da APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados: um decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin em 24 de abril e publicado nesta quarta-feira (24 de abril) no Diário Oficial do Estado de São Paulo deve incentivar ainda mais os negócios do maior evento supermercadista do mundo. A APAS 2012 acontece de 7 a 10 de maio no Expo Center Norte, na capital paulista.
“O objetivo é incentivar a realização de um maior número de negócios durante a Feira APAS 2012 e, consequentemente, aumentar o faturamento das empresas participantes, contribuindo com o governo paulista para que se promova o crescimento do setor produtivo do Estado de São Paulo”, afirma o presidente da APAS João Galassi.
Por meio de documento proposto pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) à Secretaria Estadual da Fazenda, o governo prorrogou em trinta dias o prazo para o recolhimento do ICMS incidente nas saídas de mercadorias decorrentes de negócios firmados durante o evento. Para aproveitarem o benefício, as empresas deverão, entre outras medidas, promover a saída da mercadoria até o dia 31 de maio.
