O GPA anunciou o novo modelo de negócio para lojas de bairro. Denominada ‘Aliados CompreBem’, a iniciativa tem como principal objetivo oferecer inteligência de varejo, know-how de uma grande companhia e uma marca de credibilidade para ajudar na otimização do negócio do pequeno varejista e dar maior poder de escolha aos clientes.
Podem participar da iniciativa desde pequenas lojas até empresas, tais como conveniências e associações. “O projeto Aliados CompreBem é uma iniciativa pioneira no grande varejo brasileiro e consiste em uma das grandes apostas do GPA neste ano. A companhia está otimista e pretende chegar a 100 lojas deste modelo até o fim de 2016” explica Luis Moreno, CEO do Multivarejo, divisão alimentar do GPA. “No projeto, a expertise oferecida pelo GPA ajudará o varejista aliado a garantir uma melhor experiência de compra ao seu cliente, garantindo maior poder de escolha dentre as opções existentes na região”, completa o executivo.
Para participar do Aliados CompreBem, o varejista precisa ser independente e não é cobrado custo algum, apenas manter as compras frequentes e em volume via operação do GPA, além de realizar os pagamentos em dia. O GPA arca com a adequação da fachada e oferece a expertise de especialistas para aumentar e melhorar a rentabilidade do negócio do parceiro. “Diferentemente de um modelo de franquias, o Aliados CompreBem não demanda um investimento do varejista independente ou pagamento de royalties. Ele tem um acordo de colaboração com GPA, contribuindo para o ganho de capilaridade da companhia em um mercado tão pulverizado quanto o varejo brasileiro”, analisa Marcelo Bazzali, diretor Executivo do GPA.