Com o objetivo de diminuir rupturas, aumentar a produtividade dos colaboradores e melhorar a satisfação dos clientes, o Grupo Pão de Açúcar anunciou a implantação em suas lojas do software Mobile Retail Suite (MRS) da Tlantic. A tecnologia móvel oferece uma grande oportunidade de alavancar a eficiência, ao mesmo tempo em que melhora o serviço ao cliente. Leva toda a funcionalidade e as informações necessárias onde e quando são úteis para a construção de processos de varejo mais inteligentes e ágeis.
“Com a Tlantic desenvolvemos iniciativas relevantes de caráter inovador para o varejo. Fomos bem sucedidos no e-commerce e estendemos o relacionamento para a área de mobilidade, com uma primeira experiência de interação com os nossos clientes em m-commerce. Agora começamos o projeto de implantação do MRS em uma loja do Pão de Açúcar visando a expansão para 45 lojas ainda neste ano, e depois para todo o Brasil”, afirma Ney Santos, CIO do Grupo Pão de Açúcar.
As diversas funcionalidades do Mobile Retail Suite integram as operações de varejo, do centro de distribuição ao chão da loja, podendo chegar aos smartphones dos executivos nas diferentes áreas e dos próprios clientes. Ou seja, através do PDA (ou “Coletor de Dados”), é possível mobilizar informações de múltiplas fontes para diversos usuários e dispositivos. O desenho modular baseado em tecnologias abertas simplifica a adição de novas funcionalidades e permite acelerar significativamente a estratégia móvel das empresas de varejo, ao mesmo tempo em que alavanca os investimentos já realizados em TI.
“Com a implantação do MRS in store pode-se fazer o gerenciamento de qualquer loja sem necessidade de ir até um escritório. A cobertura de cerca de duas dezenas de processos de loja – desde reposição, preços, estoques, encomendas, até todo o tipo de auditorias, gestão de tarefas, informações aos clientes – permite que os empregados estejam sempre onde está a ação: no chão de loja, junto dos clientes”, afirma Reginaldo Back, diretor da Tlantic.
