O Grupo Pão de Açúcar (GPA), detentor de supermercados como Pão de Açúcar, o hipermercado Extra, a rede de eletrodomésticos Casas Bahia e o atacarejo Assai, lançou uma campanha para oferecer preços menores em todas as lojas do Grupo, após boas negociações com os fornecedores.
Segundo a companhia, todas as lojas vão oferecer “melhores preços, promoções e serviços, não só para períodos sazonais… Mas também em momentos em que o movimento puder contribuir e fazer a diferença”.
O GPA reuniu dezenas de fornecedores em auditório da companhia para o lançamento da iniciativa chamada “Vamo Junto”, iniciada na última terça-feira, 02 de dezembro.
A crise econômica será abordada diretamente nesta nova campanha do Grupo Pão de Açúcar. Depois de detectar, em uma pesquisa, que mais de 70% dos brasileiros não acreditam que o setor privado vá fazer esforço efetivo para recuperar a confiança na economia, a empresa diz ter percebido que chegou a hora de agir.
Com a consultoria do instituto Data Popular, o Grupo, controlado pela multinacional francesa Casino, promete fazer sua parte para que o consumidor continue a ter acesso a novos produtos.
A campanha institucional é protagonizada pelos atores Taís Araújo e Lázaro Ramos e foi criada pela agência Young & Rubicam. O grupo diz que o compromisso da empresa com o movimento será percebido em todas as bandeiras por meio de ofertas atraentes, fruto de boas negociações com fornecedores.
Segundo Líbano Barroso, vice-presidente de operações do GPA, a empresa vai tentar direcionar as ofertas nas lojas às demandas do consumidor.
A ideia, segundo Renato Meirelles, presidente do Data Popular, é ficar atento a categorias que o consumidor está disposto a consumir, com ofertas adaptadas ao perfil de cliente de cada bandeira do GPA.
Entre os produtos que hoje estão em alta no gosto do consumidor estão lavadoras de roupa (só 50% dos lares têm o eletrodoméstico no País), produtos de beleza e smartphones. “É importante economizar em qualquer categoria, pois isso libera renda para outros tipos de gastos, seja em produtos ou lazer”, diz Meirelles.
Fontes: HuffPost Brasil, Reuters e Estadão Conteúdo