O inverno deste ano promete ser mais lucrativo para o Grupo Pão de Açúcar, em relação a igual período de 2010. A rede espera ampliar em 50% as vendas de aquecedores em 2011.
A companhia terá sete linhas diferentes do produto à venda na rede de hipermercados Extra. Outro produto com forte projeção de crescimento neste inverno é a cerveja escura. A previsão é de expansão de 60% a 70% nas vendas em relação a igual período do ano passado.
Com mais de 200 tipos de queijos comercializados, o Pão de Açúcar espera crescimento de 20% na venda do produto este ano. Para isso, traz 15 lançamentos importados de países como Suíça, Alemanha e Holanda para incorporar o mix. No setor têxtil, o crescimento deve ser de 12% frente a igual período do ano passado.
Entre os meses de maio e julho, o grupo também projeta crescimento de 20% na venda de vinhos, cujos preços variam de R$ 17 a R$ 200. No segmento de sopas prontas, que concentra 50% das vendas no período entre maio e agosto, a expectativa é ampliar os ganhos em 10% neste ano.
