Com a atenção voltada para os produtos de marca própria, grandes redes de varejo continuarão a investir nesses produtos no segundo semestre. A rede Pão de Açúcar lançará neste mês uma linha de artigos de beleza da Taeq. A meta é passar dos atuais 700 itens comercializados na rede para 900 até o início de 2009.
Segundo a executiva Isadora Sbrissa de Campos, responsável pela marca, o grupo pretende gastar em 2008 R$ 3,5 milhões, sendo R$ 1,5 milhão somente na nova linha de beleza. O diretor de Relações Institucionais da rede, Paulo Pompílio, projeta que a participação de suas marcas próprias – além da Taeq, no mercado há dois anos, existe a Qualitá, lançada há três meses – chegue a 6% este ano no faturamento da empresa.
O Wal-Mart também lançará em breve diversos produtos de alimentação saudável, como barra de cereal, da marca premium Confiare. O objetivo é disputar por mais mercado junto às principais concorrentes. Ao todo, o grupo norte-americano possui 24 marcas exclusivas, sendo 15 globais. Segundo a empresa, esses itens crescem, em média, 25% ao ano e vendem US$ 126 bilhões em todos os países onde estão presentes.