A Páscoa deste ano superou as expectativas de grandes redes varejistas para o período. Os grupos Pão de Açúcar e Wal-Mart, por exemplo, registraram volume de vendas de itens sazonais até 40% acima do verificado no ano passado. Ambos centralizaram esforços a fim de alavancar a saída de produtos com marca própria, que chegou a ser dez vezes maior ante a mesma data de 2008.
Os carros-chefes nas vendas, este ano, foram os ovos de chocolate com brindes para o público infantil e o licenciamento de personagens. “A facilidade para o pagamento em até dez vezes sem juros nos cartões próprios da empresa empolgou o consumidor”, afirmou o diretor comercial de mercearia do Pão de Açúcar, Jorge Faiçal. Além do chocolate, o peixe fresco teve um aumento de 20%, superior ao bacalhau, com alta de 10%. Outros itens mais procurados no período, como azeites e colombas pascais, registraram aumento nas vendas de 12% e 16%, respectivamente.
Já no Wal-Mart, o diferencial da data foi a pizza de bacalhau, que impulsionou em 452% a saída do produto na loja do Central Plaza Shopping, na Vila Prudente (São Paulo).
Fonte: Jornal DCI
