As três maiores redes supermercadistas que atuam no País – Carrefour, Wal-Mart e Pão de Açúcar – se propõem a desembolsar, mesmo neste período de turbulência financeira, R$ 3,8 bilhões em abertura e reforma de lojas, além de também demonstrarem interesse por novas aquisições. A disputa não é para menos: o mercado do setor movimenta R$ 140 bilhões por ano no Brasil.
O Carrefour irá gastar neste ano R$ 1 bilhão em investimentos, que inclui a abertura de 70 lojas; e o Wal-Mart separou até R$ 1,8 bilhão para abrir de 80 a 90 lojas no País – aplicação recorde para uma empresa varejista no País. Já o grupo Pão de Açúcar informou que possui R$ 1,4 bilhão em caixa apenas para gastar em aquisições, se assim desejar. Enfim, todas pesquisam bons ativos, isto é, verificam as melhores oportunidades de compra de redes concorrentes.
Fonte: Revista Isto É Dinheiro