Depois de crescer no Estado do Piauí com atuação dividida entre o varejo e atacado, o Grupo Carvalho encontrou no atacado de autosserviço, popularmente conhecido como “atacarejo”, o próximo alvo de expansão. Em novembro, a rede inaugura a primeira unidade da bandeira Carvalho Master, em Teresina (PI). O grupo prevê faturamento de R$ 1,3 bilhão para este ano.
A loja será uma das cinco que a companhia abrirá durante o ano, com aporte de R$ 88 milhões, sendo uma parte financiada pelo Banco do Nordeste. “Estudamos o formato atacarejo por algum tempo e percebemos que ele será preponderante no País nos próximos anos”, disse Reginaldo Carvalho, superintendente do grupo.
Hoje, a rede controla a operação de 20 atacados que funcionam nas modalidades balcão e porta a porta, com uma equipe de representantes de vendas. A empresa nasceu como atacadista, mas foi durante uma crise de abastecimento na década de 1980 que passou a atender a vizinhança com vendas ao varejo. “Fechamos o primeiro semestre com 17% de crescimento. No ano, o percentual será de 15% a 20%”, ressalta Evangelita Carvalho, diretora financeira.
Empolgada com os resultados, a executiva conta que a expansão para 2010 está garantida com mais cinco lojas. O grupo Carvalho possui construtora, imobiliária, agência de publicidade, financeira e restaurante.
Fonte: Jornal DCI
