Nesta semana, foi realizado em Campinas (interior de São Paulo) o lançamento da pedra fundamental da Vila Comercial Destro, localizada na Rodovia Anhanguera, em frente ao Trevo da Bosch. O empreendimento, com investimentos entre R$ 30 milhões e R$ 50 milhões, deve gerar mil empregos diretos e mais de 1,8 mil empregos indiretos para Campinas e região.
A área construída será de 60 mil metros quadrados, reservando mais de quatro mil metros quadrados de área de preservação ambiental e paisagismo e estacionamento para mil veículos. A previsão é que o complexo seja inaugurado no primeiro semestre de 2011.
De acordo com o diretor presidente, João Destro, Campinas foi escolhida devido aos estudos que indicam o município como detentor de 10% do PIB brasileiro, de 12% de toda a produção científica do Brasil, por ser polo de desenvolvimento tecnológico e pela localização de suas rodovias.
A Vila Comercial Destro foi concebida para ser um centro de consumo, reunindo no mesmo local um shopping, um hipermercado e a oferta de diversos serviços. Haverá duas lojas âncora – JD Home Center e Casa & Construção –, o Armazém da Maria e outras 90 lojas menores, além de um centro de alimentação, disponíveis para locação.
O grupo
O Grupo Destro atua em oito estados brasileiros e em três países do Mercosul. Opera, além de outros negócios, o Armazém da Maria – rede de atacado de autosserviço e hipermercado em Curitiba e Cascavel (PR). Também possui cinco centros de distribuição espalhados nos Estados do Paraná e São Paulo, e também no Paraguai.
Fonte: Jornal Correio Popular
