Surpreender o cliente com a degustação de coquetéis servidos por barmen no interior das lojas. Este é o objetivo da ação realizada pela rede de supermercados Maranhão, com três unidades localizadas nas cidades de Catanduva e Santa Adélia, no Oeste Paulista.
O Caipfest, como foi denominado o evento, reuniu os consumidores na seção de Hortifrutis, cujo ambiente foi decorado com frutas da estação. As seções de Bazar e Mercearia também fizeram uma melhor exposição dos produtos utilizados no preparo dos coquetéis, como copos, coqueteleiras, sucos, creme de leite e leite condensado.
De acordo com Ana Carolina da Cruz Lustro, encarregada de Marketing, a ação inédita despertou o interesse dos clientes e ajudou a alavancar as vendas dos itens expostos durante o festival. "Foi constatado um aumento de até 18% do público nos dias do Caipfest, que ocorreu nos dois últimos sábados (31 de maio e 7 de junho), nas lojas de Catanduva", completa. No próximo dia 14 de junho, será a vez de a unidade de Santa Adélia aderir à promoção.
A Cerealista Maranhão – nome oficial do grupo – atua há quase 40 anos no segmento atacado distribuidor, no interior de São Paulo e Triângulo Mineiro, e há 24 anos no varejo.