Em setembro, o Grupo Pão de Açúcar comemora 60 anos com a campanha “O maior aniversário do Brasil”, reunindo pela primeira vez as 575 lojas de todas as suas bandeiras: Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas, Extra, Extra Fácil, Extra Perto, Extra Eletro, além de ações nos canais de comércio eletrônico.
A campanha, criada pela agência PA Publicidade, recebeu investimentos de R$ 12 milhões e tem ofertas exclusivas, válidas para todas as redes, incluindo alimentos e não-alimentos – itens de informática, eletroeletrônicos, por exemplo, estarão disponíveis também nos supermercados Pão de Açúcar, CompreBem e Sendas.
Segundo a empresa, a expectativa é de aumentar as vendas em 15% em relação ao mesmo período do ano passado nos primeiros dez dias da promoção. Para tornar possível a ação, foi montada uma operação comercial, operacional e logística que garante a agressividade das ofertas e presença dos produtos anunciados em todos os pontos-de-venda.
Nas lojas, o material de comunicação e merchandising traz todos os colaboradores unidos, demonstrando a integração das marcas. Além disso, para reforçar a brasilidade do grupo, no dia do aniversário (7 de setembro), os clientes receberão fitas com a mensagem “eu tenho orgulho de ser brasileiro”.